quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

MONORAIL - VOU DE TREM....

Transporte

A cidade seria conectada aos outros pontos no mundo de Disney com uma linha principal do transporte - o “Monorail”.

Walt Disney introduziu o “Monorail” na Disneylândia em 1959. O “Monorail” cortaria completamente o centro da cidade, conectando EPCOT com os pontos do norte e do sul na propriedade do Walt Disney World.

O transporte interno seria fornecido por um conceito novo inteiro do transporte de Disney: o ‘’WEDway PeopleMover’’. O PeopleMover é um sistema do transporte que nunca pararia, confiando nos motores encaixados em trilhos melhor que os veículos. Os carros de PeopleMover transportariam residentes do centro metropolitano às áreas residenciais exteriores.

O conceito de PeopleMover foi demonstrado primeiramente na Tomorrowland na Disneylândia em 1967. O PeopleMover foi instalado também Magic Kingdom; é chamado agora de “Tomorrowland - Autoridade de Trânsito”. Por causa destas duas modalidades de transporte, os residentes de EPCOT não necessitariam um carro. Se quisessem, seria usado "somente para viagens de prazer do fim de semana." As ruas para carros seriam mantidas separadas das áreas de pedestres principais. As estradas principais para ambos os carros e caminhões viajariam por debaixo do núcleo da cidade, eliminando o risco de acidentes com pedestres.

Isto foi baseado também no conceito que Walt Disney planejou para Disneylândia. Não quis seus convidados vendo a atividades por trás das “cenas”, tal como os caminhões entregando bens à cidade. Como no Magic Kingdom do Walt Disney World, todos os suprimentos são entregues discretamente através de túneis subterrâneos.

Os dois sistemas, “Monorail” e “PeopleMover”, viriam junto no lobby de transporte de EPCOT. O lobby de transporte seria ficado situado no nível da terra, acima das estradas ocupadas de automóveis/caminhões. Do lobby, um passageiro que utiliza o “Monorail” do Magic Kingdom para sua casa desembarcaria do “Monorail” e se transferiria à estação apropriada de “PeopleMover”.

Nenhum comentário: