domingo, 2 de janeiro de 2011

USA - Dallas - Airport Dallas


Dallas é um dos maiores pólos aeroportuários dos Estados Unidos. A região metropolitana de Dallas possui dois grandes aeroportos comerciais: o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth e Love Field. Além disso, o Aeroporto Executivo de Dallas é um aeroporto de aviação geral, localizado no subúrbio de Addison, a cerca de 15 quilómetros do centro financeiro de Dallas e a dois quilómetros de Dallas. Outros quatro aeroportos de aviação geral estão localizados em diferentes cidades da região metropolitana de Dallas.

O Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth está localizado entre Dallas e Fort Worth, quase exactamente equidistante do centro financeiro de ambas as cidades. Foi inaugurada em 1973. Em termos de tamanho, este aeroporto é o maior do estado de Texas, o segundo maior dos Estados Unidos e o terceiro maior do mundo. Em termos de tráfego de passageiros, o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth é o mais movimentado do estado, o quarto mais movimentado nos Estados Unidos e o sexto mais movimentado do mundo. O Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth é o principal centro operacional da American Airlines, a maior linha aérea do mundo.

Love Field está localizado dentro de Dallas, a cerca de 10 quilómetros noroeste do centro financeiro da cidade. Foi o primeiro aeroporto comercial a servir a cidade, e o principal aeroporto da região metropolitana de Dallas até a década de 1970, quando a grande maioria das linhas aéreas que operavam em Love Field mudaram-se para o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth. A Southwest Airlines, uma linha aérea criada em Dallas em 1971, é a única linha aérea de grande porte a operar em Love Field. Esta é um dos centro operacional secundário da Southwest.

Nenhum comentário: