terça-feira, 9 de setembro de 2008

EUA - Salt Lake City - Utah




Salt Lake City Foi fundada pelos mórmons em 1847 que foram os primeiros caucasianos a se instalaram no vale (em 24 de julho de 1847).

Viajaram através do país em busca de uma zona isolada onde poderiam praticar sua religião, distantes da perseguição que tinham enfrentado no Leste. Quando chegaram, seu profeta religioso, Brigham Young disse: "Este é o lugar adequado" (This is the right place), mais tarde abreviado simplesmente para:"Este é o lugar" (This is the place).

Após somente quatro dias depois da chegada no Vale do Lago Salgado, Brigham Young projetou o lugar para o Templo do Lago Salgado (Salt Lake Temple), o templo principal para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, construído na praça central da cidade (Temple Square). A obra se estendeu por 40 anos, sendo inaugurada no dia 6 de abril de 1893. O templo de Salt Lake City e o edifício mais famoso do estado de Utah.

EUA - Salt Lake City - Utah




Salt Lake City (também por vezes chamada em português como Cidade do Lago Salgado) é a capital e a maior cidade do Estado americano de Utah. Suas coordenadas geográficas são 40°45′N e 111°53′O.Salt Lake City situa-se nas margens do Grande Lago Salgado, de onde provém o nome da cidade (o nome do lago em inglês é Great Salt Lake). Tem cerca de 181 743 habitantes, com mais de um milhão de habitantes em sua região metropolitana. Sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.